.
 


 
 
 
 
 
 
 

 


Paulo Serestas e Tangos


 

 Falar em artistas de Barra Bonita e região, é tão fácil e gostoso como manjare una bela macarronada. Além do precursor, o grande Belmonte, tivemos nos bons e saudosos anos 70, uma banda que foi a pioneira. Encabeçada por Paulo Forin e Rosa Matilde Viscaino, ambos de Jaú, SP, a banda representava o artista boêmio, livre, que trabalhava mais por amor à arte do que por dinheiro. O nome da banda, que ficou conhecida em toda a região centro-oeste, era Paulo Serestas e Tangos, e em seu nome já dizia tudo. Era Paulo, com seu vozeirão de Gregório Barros e a vocalista Rosinha, sua esposa, que espalhavam com seus boleros e tangos o perfumado clima de amor no ar. 
  Paulo e Rosinha abrilhantaram as noites interioranas e cantaram amor para casais apaixonados, por mais de 19 anos. Nos anos 90, já enfrentando os axés e pagodes da vida, além dos pornosertanejos, Paulo e Rosinha viram que o romantismo estava chegando ao fim, e não havia mais o porquê da banda. E assim pararam. Foram 19 anos que eles reinaram absolutos na região, como os Reis da Noite. 
  Mas Paulo e Rosinha, assim como a banda Paulo Serestas e Tangos, são inesquecíveis, pois mesmo quando o artista se vai, sua arte continua existindo. Assim, enquanto existir uma noite de primavera, enquanto houver um luar dourado e enquanto dois corações baterem emocionados de amor, sempre alguém, em algum lugar, irá se lembrar de Paulo e Rosinha e recordará com saudade das noites românticas ao som de Paulo Serestas e Tangos. 
 Trago aqui dois trechos de canções deles. Peço desculpas, mas os amigos devem entender que são partes recuperadas de gravações feitas em fitas cassetes e em gravadores de mais de 40 anos atrás, sem nenhum recurso técnico.
 
 

Clique para ouvir 
Rosinha cantando
Castigo, de Dolores Duran
 



 

Clique para ouvir
Paulo cantando Perfídia,
de Trini Lopez


O Memória Viva irá continuar assim que 
conseguirmos apoio cultural para este trabalho...

 

GRANDES MATÉRIAS
MUNDO SERTANEJO
NOSSOS HERÓIS
REVOLUCIONÁRIOS
ESPECIAIS
HOME PAGE
 
 
 
 
 
 

 

Sergio Ferraz - Todos os direitos reservados