Jean Maylart
Vice campeão e campeão de Judô, para relaxar,
ele começou a participar de um grupo de motociclistas,
onde não apanhava e nem batia. Seu único problema
foi uma certa rotatória na estrada de Macatuba
que teimou em não  sair da frente da sua moto...
Então ele guardou a moto e trocou o quimono 
por um par de tênis e se tornou atleta de corrida!


   Realizada em 24 de setembro de 2011, na cidade de Botucatu, SP, a I Copa de Judô AFRAPE, reuniu cerca de 450 atletas de 20 cidades do interior do Estado, que sob a égide da essência das lutas marciais, confrontaram-se em várias categorias. A Copa de Judô, oficializada pela Federação Paulista de Judô, teve como ponto alto em sua realização o despertar da comunidade para o trabalho da AFRAPE, dígno de apoio e dos maiores elogios. Jean Pierre Maylart, de Barra Bonita, filiado à Associação Botucatuense de Judô, mesmo depois de 2 anos afastado das competições, sob a orientação dos senseis (professores) Daniel Beline e Nelson Batista, teve uma brilhante participação no campeonato, sagrando-se vice-campeão e trazendo uma suada - mas merecida medalha para Barra Bonita.


 

Barra Bonita é ouro no Judô! 
Jean Maylart sagra-se campeão na II Copa Luso de Judô, em Bauru

 No dia 26 de maio, poucos meses após ter se sagrado vice-campeão em Botucatu, Jean Maylart partiu para competir em Bauru, na 2a Copa Luso de Judô, com a participação de 15 cidades do Estado de São Paulo, que reuniu cerca de 400 atletas em diversas categorias. Jean Pierre Maylart disputou a Copa na categoria adulto, onde os atletas podem pesar até 90kg. 
   Na conquista da Medalha de Ouro, Jean precisou vencer três lutas, sendo duas delas contra atletas da Academia Bushido, de Bauru e uma contra  judoca do Caiçara Clube de Jaú. O atleta barra-bonitense ganhou as três lutas por “ippon”, que é, no dicionário do Judô, o golpe perfeito!

Jean e a suada e merecida 
medalha de vice no peito


 
 

   Jean Maylart pratica Judô a cerca de 17 anos e há poucos meses já havia se sagrado vice-campeão no Campeonato Regional em Botucatu. Agora, segundo ele, já vai começar os treinos visando os Jogos Regionais do Interior, quando irá representar Barra Bonita mais uma vez. Os Jogos Regionais serão realizados em julho, na cidade de Lins. 
   Muito contente com mais esta conquista, que é o premio da garra, treino e dedicação de todo atleta, Jean Maylart agradece o Departamento de Esportes de Barra Bonita e a Fundação Barra Bonita de Ensino (FunBBE), onde faz seus treinos, assim como também ao seu preparador físico, Leandro Miguel e ao sensei (professor) Nelson Batista. 

O campeão com a medalha e o troféu da dedicação, 
coragem e competência conquistados em Bauru


Dai, nosso campeão deixou o largo quimono e colocou um tênis apertado nos pés 
e começou a correr, correr como o  Forrest Gump. E está correndo até hoje! 


Ir para Memória Viva 15

 

GRANDES MATÉRIAS
MUNDO SERTANEJO
NOSSOS HERÓIS
REVOLUCIONÁRIOS
ESPECIAIS
HOME PAGE
 
 
 
 
 
 

 

Sergio Ferraz - Todos os direitos reservados