Dr. Ingo Witt
 Tributo a um grande homem e leal amigo

  Ingo  Witt, geólogo, era filho de Friedrich Witt. 
Nasceu em Rio Claro, SP, e lá está sepultado


  Um dia antes do Dia do Amigo, você partiu, e eu, que tive o prazer de desfrutar da sua amizade, creio que a data comemorada no dia 20 não poderia ser mais significativa. Era como se no dia seguinte à sua partida, o Dia do Amigo tivesse sido comemorado em sua homenagem, pois você era o que realmente se pode chamar AMIGO! 
  Você estava sempre disposto a ajudar, não importava a quem - e pelo que você também ajudou a mim, sem nunca pedir nada em troca, eu só poderia chamá-lo amigo e, além de amigo, irmão! 
  Como todas as pessoas especiais das quais existem poucas sobre a face da Terra, você sempre foi diferente e, por isso, talvez nunca se adaptou a esse mundo de frivolidade, falsidade e maldade. 
  Você era diferente porque era especial, e quem teve o prazer de conhecê-lo sabia que estava diante de um grande homem, não pela sua estatura, mas pela sua alma, pelo seu coração, que era de onde fluíam sua bondade e solidariedade para com todos. 
  O sábio rei Salomão escreveu que, quem encontra um amigo (verdadeiro), encontra um tesouro. E sendo assim, meu amigo, encontrei em você um grande tesouro. 
  Para mim, a quem você sempre ajudou e que em troca sempre prezei e honrei sua amizade, você apenas partiu para outra dimensão, deixando um corpo que limitava sua bondade e sabedoria, para alçar vôos livres em outros planos mais grandiosos, preparados por Deus para pessoas especiais como você. 
  Uma garotinha um dia me disse, em sua inocência, que Deus chama mais cedo aqueles que ama, pois sente saudade deles...Gosto de acreditar nessa interpretação infantil para melhor aceitar a partida daqueles que amo. 
  Que as estrelas iluminem sua passagem pelo Universo, meu amigo.

  Sergio Ferraz

 ..

Ir para Memória Viva 08

 

GRANDES MATÉRIAS
MUNDO SERTANEJO
NOSSOS HERÓIS
REVOLUCIONÁRIOS
ESPECIAIS
HOME PAGE
 
 
 
 
 
 

 

Sergio Ferraz - Todos os direitos reservados